sexta-feira, 2 de março de 2018

História da Escola Municipal João Paulo I




A Escola Municipal João Paulo I foi inaugurada no ano de 1978 e recebeu esse nome em homenagem ao Papa João Paulo I.
A primeira diretora foi Iedda Britto de Carvalho, nessa época, a escola tinha apenas 4 salas de aula e no bairro havia um posto de saúde, a igreja católica, supermercado, lojas de miudezas e campo de futebol.
Nossa escola passou por reformas logo após a inauguração, em 1979, pois teve problemas na sua estrutura.  Em 1982 aconteceu a construção do prédio com 6 salas, em 1987 houve uma reforma geral e em 1990 houve a reforma do pátio.  As últimas melhorias aconteceram em 2008, com a construção de mais um prédio com  duas salas de aula e uma sala de música. 
Foram diretoras da escola: Iedda Britto de Carvalho, Wanda Alves Novais, Theresa Dias Raimundo, Alda Higino Costa, Liliana  Martins Villela Fiuza, Maria Elisabete de Oliveira Alexandre.
A escola está atualmente sob a direção das professoras Marinete de Sousa Braga (Licenciada), Elisa  Cristina Pereira Silva (Substituta), Maria Cláudia Gomes Amaral e Cleide Aparecida de Souza.
A Escola Municipal João Paulo I atende as séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano de escolaridade nos turnos matutino e vespertino.
A escola possui: pátio coberto, biblioteca, refeitório, laboratório de informática, sala de música, 13 salas de aula, sala de reuniões e sala de recursos multifuncional. 
Nossos alunos participam de aulas extras de Educação Física, Leitura, Informática, Inglês,  Música e o projeto novo mais educação.

Estamos localizados na Rua Petrópolis, Nº 140, Bairro Siderlândia, Volta Redonda-RJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.